ANUNCIO

Breaking News

Tremor de 3.3 magnitude é registrado em Boa Viagem e cidades vizinhas







Na noite desta quinta-feira 18/04 às 23:30, ocorreu um novo tremor no Ceará, desta vez de magnitude preliminar 3.3.  Esse tremor foi sentido em diversas localidades dos municípios de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem e registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN, inclusive a estação de Itapé (NBIT), a aproximadamente 1.100 km do epicentro.
    O registro do evento na estação de Pedra Branca (NBPB) está mostrado na Figura 1. 

Figura 1. Registro do dia 19/04 (UTC) da estação de Pedra Branca (NBPB). 
    O mapa de localização epicentral está mostrado na Figura 2.

 Figura 2. Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha.  O triângulo vermelho mostra a localização da estação de Pedra Branca (NBPB.) Os triângulos verdes representam as estações sismográficas instaladas na região.
    Quando o tremor ocorreu a população das proximidades da área epicentral entrou em contato com Eduardo Menezes, do LabSis, narrando o que tinha ocorrido. Eduardo entrou em contato com Francisco Brandão, da Defesa Civil do Ceará, bem como com as defesas civis de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem.
    Como temos dito, é impossível prever como essa atividade sísmica vai progredir, podendo parar de repente, se manter mas no nível de magnitude atual ou mesmo recrudescer podendo haver sismos de magnitude maior que a até agora observada. Só o tempo dirá qual das hipóteses era a verdadeira.

Minutos após ocorrido, a reportagem da TV Boa Viagem fez uma transmissão Ao Vivo falando do fato e com as primeiras informações relatadas pela população, você pode acompanhar clicando aqui.





Fonte: LabSis/UFRN, RSBR
Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes



ATENÇÃO!

A TV Boa Viagem está de página nova,  para ficar por dentro das informações da jóia do      sertão central, curta  e compartilhe para seus amigos nossa   Nova Página, cliquando aqui.








Nenhum comentário