ANUNCIO

Breaking News

Padre pede que poderes legislativo e executivo auxiliem as comunidades de Boa Viagem


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e terno


Na manhã desta quarta feira, 21, aconteceu na Câmara municipal de Boa Viagem, uma solenidade de entrega de titulo Boa-viagenses para dezenas de pessoas que contribuem ou contribuíram de alguma forma para o município de Boa Viagem.

Dentro dos homenageados, um dos discursos que chamou a maior atenção dos presentes, foi do Padre José Ribamar Pinho Filho, Pároco desde 2013 da Paroquia Nossa Senhora da Guia, em seu discurso o Padre disse que a Paróquia é composta por 50 comunidades, e que em suas andanças pelo sertão se depara muito com a solidão, falta de fé, e o que entristece ainda mais, a fome. Ainda em seu discurso, o Padre pediu que os poderes legislativo e executivo, dessem um auxilio para os moradores da comunidade.

Leia na integra o discurso divulgado pela Paróquia Nossa Senhora de Guia





"Excelentíssimo senhor Presidente, vereador Antonio Alves Barbosa Junior, senhor vereador Adelmo Rodrigues de Freitas – Autor deste pedido ao qual me honra -, toda mesa diretora, parlamentares desta casa, senhoras e senhores, bom dia!
Sinto-me imensamente honrado e feliz, por estar aqui hoje, recebendo o Título de Cidadão Boa viagense, cidade esta que me acolheu à seis anos atrás, quando fui enviado em missão para cuidar e guiar de uma porção do povo de Deus nesta região, especificamente na Paróquia Nossa Senhora da Guia, na nossa serra querida, onde Maria tem um lugar especial.
Quero enfatizar que recebo esta homenagem com muita humildade, absolutamente consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços, mas, da conjugação de esforços de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com a minha vida religiosa e social, especialmente os meus paroquianos, ao longo de todo esse tempo.
Como caminhar, e até onde caminhar, depende, não apenas, do esforço e da vontade física, mas, sobretudo, da ajuda daqueles que nos cercam, principalmente da troca de experiências propiciada pelos amigos e companheiros.
É difícil conter a emoção ao receber tão grande presente. Foi grande a surpresa, maior ainda a felicidade de poder contar com a generosidade que é pródigo dos filhos deste chão. Que tem nos ilustres vereadores desta casa os seus representantes  políticos.
Diga-se a propósito, que falar sobre os eminentes homens públicos da nossa gloriosa cidade, precisaria certamente encontrar palavras. Palavras estas que me faltariam, pois proferidas sem existências de obras, são como semear no deserto.
Minha jornada nestas terras iniciou aos 29 dias do mês de novembro de 2013. Ainda sem muito conhecer, embarquei amparado pelo divino Espírito Santo nesta nova missão que me foi apresentada. Antes de tudo já sentia a acolhida, o amor, a força de vontade do povo de Boa Viagem, algo que me deu muita força para trabalharmos juntos e assim construirmos o Reino de Deus e espalhar a sua misericórdia por todas as comunidades e a quem mais precisava.
Queridos, nossa paróquia é composta por mais de 50 comunidades, e andando por esse sertão me deparo muito com a solidão, a falta de fé, o desamor, e aquilo que mais me faz sofrer , A FOME. Quanto me entristece ver pais de famílias e jovens sem emprego, sem auxílio, à merce da providência divina. E ao ser convidado para receber um título honorífico uma pergunta ecoou dentro de mim, como posso ser um novo cidadão, se muitos daqueles que aqui já moram não tem essa dignidade?
Por este motivo, peço ao poder legislativo e ao poder executivo deste município, caminhem juntos e façam o possível para que o nosso povo não sofra tanto, auxiliem, acompanhem, e valorizem a confiança que tiverem por todos nós. Sabemos do belo trabalho realizado pelos senhores, mas muito ainda precisa ser feito.
Senhoras e senhores, voltando à fala inicial, repito que, como caminhar, e até onde caminhar, depende muito da ajuda de nossos amigos.
Cultivemos, pois, a amizade e vivamos felizes.
Desculpem, por gentileza, se não pude nominar um a um todos os presentes. Cada um, à sua maneira, é responsável por esta homenagem que estou recebendo neste dia.
Muito, mas muito obrigado a Boa Viagem e a todos vocês.
Tenhamos todos, uma bom dia e que Deus e a Mãe da Guia abençoe a Todos +.
Pe. José Ribamar Pinho Filho"

Nenhum comentário