ANUNCIO

Breaking News

Morre Argeu dos Santos, "o treinador do acesso" do Boa Viagem Esporte Clube






Aos 63 anos, morreu, nesta madrugada de quinta-feira, em Horizonte (RMF),Argeu dos Santos, ex-jogador do Ceará e do Fortaleza. Ele lutava contra um câncer de próstata. A família informou que o velório terá início a partir das 8 horas, no Ginásio Joaquim Domingos Neto (Rua Francisco Eudes Ximenes – vizinho ao fórum) desse município, onde, no fim da tarde, ocorrerá o enterro.

Como treinador, Argeu, o “rei do acesso”, ajudou muitos clubes menores do Nordeste e, nos anos 1980 e início dos 1990, foi nome importante do Ceará e Fortaleza nos campos.


Em suas passagens no extinto Boa Viagem Esporte Clube, Argeu viveu dias de alegrias, como o caso do primeiro acesso do clube à  elite do campeonato Cearense em 2000, mas Argeu viveu dias de dramas também, em sua última passagem pela equipe em 2010, quando  foi contratado no 2° Turno para tirar o time da lanterna da 1° Divisão do campeonato cearense, fato que por pouco tempo de trabalho não conseguiu, Boa Viagem acabou sendo rebaixado.



Amigos deram suporte a tratamento de hérnia de disco e complicada ferida na perna. Logo em seguida, veio o diagnóstico do câncer em 2015. Após procedimento cirúrgico e radioterapia, Argeu pôde ir para casa. Uma queda, em casa, complicou o quadro e ele acabou impossibilitado de andar. Deixa a esposa, Camila Felipe, e cinco filhos.

Ainda no início deste ano, Argeu foi contratado pelo Maranguape. Afinal, ele tem a fama de “rei do acesso”, por ter subido várias equipes para a 1ª e 2ª divisões no Ceará. Os últimos clubes dirigidos por ele haviam sido Itapipoca, em 2014, Nova Russas, em 2017, Iguatu e Quixadá, em 2016.


Redação TV Boa Viagem

Nenhum comentário