ANUNCIO

Breaking News

Vitória para sair da zona

Depois de 21 rodadas seguidas, o Ceará, enfim, pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Após as duas vitórias seguidas, sobre Flamengo e Corinthians, um novo triunfo, agora contra o América-MG, às 16 horas de amanhã, no estádio Independência, pode tirar o Alvinegro do Z4. Porém, além de vencer seu jogo, o Vovô terá de torcer por outros resultados.

Três jogos terão influência direta na possibilidade do Ceará sair da zona da degola: Sport x Cruzeiro, na Ilha do Retiro; Fluminense x Botafogo, no Maracanã; e Vitória x Vasco, no Barradão.

Para que o Ceará deixe a zona de rebaixamento, além de vencer o Coelho mineiro, é preciso que aconteça pelo menos dois entre três resultados: o Sport não vença o Cruzeiro; o Botafogo perca para o Fluminense e o Vasco não vença o Vitória.

O duelo entre pernambucanos e mineiros é o único que ocorrerá hoje, às 16 horas. Todos os outros jogos serão realizados amanhã.

Apesar da real possibilidade de, enfim, deixar os últimos lugares da tabela, o técnico Lisca garante que o elenco está ciente do foco principal.

"Não tem essa pressão a mais. Eu não me preocupo com isso (ter que sair logo da zona de rebaixamento), porque importante mesmo é terminar a 38ª rodada fora da zona. É esse o nosso objetivo. Estamos pensando nesse jogo como uma aproximação aos outros adversários, que hoje estão com 26, 27, 28 pontos. Conseguindo a vitória, nós entramos de vez nesse bloco de times que briga no meio pra baixo da tabela, já visualizando aproximação para quem está logo acima", destacou o treinador.

A delegação do Ceará já está em Belo Horizonte para a partida de amanhã. Hoje, os alvinegros realizam treino de apronto às 16 horas, na Cidade do Galo, CT do Atlético Mineiro. Na ocasião, o técnico Lisca definirá a equipe que mandará a campo amanhã.

A equipe terá pelo menos duas mudanças, já que o goleiro Everson e o atacante Leandro Carvalho estão suspensos. Diogo Silva e Fernando Henrique são as opções para o gol, enquanto Felipe Azevedo, Robinho, Ricardo Bueno e Arnaldo podem aparecer na vaga de Leandro Carvalho.

Adversário do Ceará, o América-MG também vem de vitória. Na última quinta-feira, o clube bateu o Vasco por 2 a 1, e chegou aos 29 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela.

Reação

Retrospecto das duas últimas partidas deram novo fôlego ao Ceará, no Brasileirão. O primeiro feito foi ter batido o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Em seguida a vitória de 2 a 1 em cima do Timão.
Via: Opovo

Nenhum comentário